Muito sinistro
Muito pra falar
A senhorita M me pediu para ir falar com ela, ela veio fazer uma aposta comigo, os achilas estão muito abaixo na tabela, se eu conseguir fazer o time ficar em primeiro no fim do campeonato ela devolve a equipe para a familia eagle, mas se eu não conseguir, a divida sera dobrada, eu não posso deixar a divida aumentar, e tambem quero a equipe devolta para não ficarmos nesse clima que estamos em casa.
Por conta desse encontro com a chefe eu to muito enfiado nos treinos, to achando que a mama ta ficando assustada, ela disse que eu não estou mais nem brincando na pista, o mesmo vale pra El, eu não posso contar pra ela sobre essa aposta, ela nunca ia entender.
Fora isso.... eu to namorando e não sabia (o.O) apareceu em um tabloide local, que eu e a chris dos rockets estamos juntos, da pra acreditar??? Ok eu acho ela linda e coisa e tal, e durante as corridas eu gosto de irritar os outros corredores, é ela fica muito brava, por isso eu gosto de irritar ela mais que qualquer outro, engraçado como os jornalistas conseguem distorcer tudo, o meu fan clube ficou me mandando cartas durante uma semana depois do artigo, claro que a foi tudo desmentido, mas foi engraçada a reação da mama "Como você pode!? Se aliar ao inimigo é uma coisa, mas ISSO!" ja disse que adoro a minha mãe? (XD)
Você deve estar querendo saber o motivo do Achila estar tão mal né? eu deixei isso pro fim porque é a coisa mais espantosa, como todos sabem a quantidade de velouria que nos recebemos durante o ultimo booster é maior que o nosso corpo consegue suportaros outros capitaes descobriram maneiras de utilizar toda essa velouria sem disperdiçar como faziamos antes, eles estao quase batendo o record de velocidade do vovô o mais impresionante é que cada um deles da uma disparada de uma maneira que você poderia chamar de assinatura, enquanto eu não conseguir fazer isso tambem eu vou continuar perdendo, sem contar que desse geito eu não vou conseguir ganhar a aposta e recuperar a equipe pra nossa familia.
Minhas preces foram ouvidas
Parece que a Senhorita M lançou moda, e agora varios empresarios decidiram comprar equipes de SC (xD), não sei o nome deles direito mas sei que fizeram uma melhorias nos times que você tem q ver, a começar pelos Jaguars o time deles sempre foi um pouco antipatico, continuam sendo mas tem umas carinhas novas la, principamente a capitã que faz com que boa parte do publico masculino torça por ela, mesmo que não goste dos Jaguars, os Rockets que eu sempre respeitei por ser a equipe onde o mentor da Mama corria, mudou completamente, e parece que a senhorita M nao gosta nada do novo dono, o novo tecnico deles me surpreendeu um pouco, lembra que eu falei do mentor da minha mãe? É ele mesmo, parece que a nova capitã dos Rockets é neta dele, ela até que é bem bonita, mesmo ela sendo neta do técnico eu percebi que ela é que nem eu, por mais que seja da familia ganhou o direito de capitão por merito proprio(ta bom que eu tive um empurraozinha da minha irmã), os Cubbers tambem tem um novo capitão é um cara bem legal, ele ate me chamou pra ir tomar uma cerveja no bar do dono da equipe, eu disse que daqui a alguns anos quando eu for maior de idade talvez eu provavelmente vou aceitar o convite (xD). Minha maior surpresa foram os Bolts, os corredores de la sempre foram meio frios, agora então nem se fala, acredita que todos os novos corredores de la são cyborgs? Me da arrepios soh de olhar pra capitã deles, os olhos dela sao bionicos da ate um frio na espinha.
Se for pra resumir eu to achando que apartir de agora o campeonato vai valer a pena.
Mas é claro que eu não vo deixar de fazer algumas brincadeiras na pista por conta disso, afinal o controle do vento depende da minha diversão (xD).
Victory
É meio estranho eu falar isso mas eu preciso que apareça um corredor bom nos outros times, eu to começando a ficar entediado na pista, e fico fazendo umas gracinhas e uma piruetas só pra me divertir, a Mama não gosta nada disso, mas fazer o que se eu correr só por correr não tem graça.
Entao tá
Era uma propaganda de um refrigerante novo, acabaram me convencendo por o negócio era bom mesmo (o viciado em refrigerante de uva), e não era seção de fotos, eu fui recebido por um cartoonista, ele fez varios desenhos de mim em poses diferentes, o que eles queriam era que eu escolhece um dos desenhos para que fosse publicado.
To ate vendo ja a El vendo isso de manha caindo da mesa de tanto rir e passando de mao em mao, inevitavel com uma familia como a minha (xD), entamos viajando para Hu amanha tem mais uma etapa do circuito, na outra semana é Fitz (por favor demore a chegar).
Agora a parte que a Bel mais gostou, a Mama veio me trazer um novo acessorio para corridas na água, como eu usou um patins então eu tenho que alterar para casos de corrida em areia e agua, é um tipo de foguete de ar, um cone com um ventilador na ponta, que vai no lugar das rodas, mas essa não foi a parte q a Bel gostou, foi quando a Mama falou "para testar o novo modelo, você não vai conosco no aeronavio, você vai pela agua com isso" "Mãe você ta muito louca? Você quer que eu atravesse Velouria inteira com uma ventuinha no pé?!?!".
A sim a Bel parou de usar a cadeira de rodas, não ela não voltou a andar, começou a voar, ela não gosta de ficar travada na cadeira entao sempre que pode treina sua magia flutuando pela casa, é legal pois parece até que o acidente nunca aconteceu.
mais um ano
Mas para variar vamos dar noticias boas (\o/) a El voltou pra casa finalmente, para comemorar eu fiz questão de fazer jantar de hoje, eu sei que eu não sou um otimo cozinheiro mas tenho meus momentos na cozinha com a Mama (xD) meu pai passou o dia seguinte gemendo de dor de estomago, quem ia dizer que o meu pai com aquela pinta de latino dele tem problemas com pimenta? Eu por outro lado AMO pimenta, e eu nem coloquei muita, a Mama falou que poderia ter colocado ate um pouco mais, e a El disse que a pimenta deu aquela ardida de leve que da pra aguentar, ja a Bella nem tocou por que ela não gosta nem do cheiro da pimenta, mas para não deixar ela de fora eu fiz um bolo e uns biscoitos para ela, a El não conseguia ficar fora da cozinha, ela insistia em querer ajudar mas a festa era para ela, como eu ia deixar ea ajudar assim.
Mas deixa eu atualizar com o que aconteceu no ultimo ano, como eu falei da ultima vez a equipe tava con uns problema financeiros e tals, no fim do campeonato aquele ano nos fomos bem, não chegamos a vencer, e não conseguimos pagar o salario de todos os corredores, a mako por ser amiga de infancia da Bella aceitou receber mais tarde afinal ela não sai lá de casa (xD) o nosso terceiro, Reinaldo ("Méu Rei" como brincava a Bella) saiu da equipe pois não queria correr sem receber, nós conseguimos pagar ele, mas assim mesmo ele decidiu sair. Nos conseguimos quitar nossas dividas pois vendemos a equipe para uma mulher conhecida como Lady M, tudo o que eu sabia sobre ela é que ela possuia uma quantidade incrivel de cassinos. Como Capitão da equipe fui convidado a ter uma reunião com ela, eu fui levado a uma mansão que me lembrava bastante as casas antigas de Hu, fui levado a uma sala com tatamis e uma grande cortina, atraz dela eu podia ver a silueta de uma mulher, foi tudo da senhorita M (como ela quer que eu a chame) que eu consegui ver naquele momento.
Meu cabelo cresceu bastante esse ano, minha mae insiste pra que eu corte, a El quer que eu deixe crescer mais e a Bella quer que eu deixe ele preso, em resumo tem muita mulher aqui em casa dando palpite na minha aparencia (xD) até a Mako, ela disse que quer fazer tranças no meu cabelo quando eu estiver dormindo, por falar na peste, ela me agendou um ensaio fotografico para a propaganda de alguma coisa, que ela insiste em não dizer o que é e ri quando eu pergunto, não to gostando muito disso, da ultima vez que ela me fez uma dessas eu fui fazer uma campanha publicitaria para um abrigo de animais e um gato fincou as garras nas minhas costas.
Nossa outro post gigante (_ _), vou tentar não esquecer de postar assim não tenho tanta coisa para contar de uma vez só.
Eu avisei
Vou começar com uma ruim, depois algumas noticias boas depois uma péssima:
A Bel perdeu o controle das pernas, espero que apenas temporariamente, por conta disso ela desistiu de continuar correndo, eu acho que ela poderia correr assim mesmo (ela ia atingir o recorde mundial de velocidade em cadeira de rodas xD...ta parei), ela era a capitã do time, então tínhamos que decidir um novo, nosso sistema de capitão é da seguinte maneira, o capitão anterior (se ainda estiver vivo) faz uma indicação, se não houver objeções é oficial, é o novo capitão, acabou que a minha irmã me indicou, os outros corredores não aprovaram de cara (a Mako que me surpreendeu, geralmente ela ficaria radiante, mas eu entendi os outros corredores achavam que eu sou muito novo para ser capitão) eles me desafiaram para uma corrida, eles iriam decidir se aceitavam ou não dependendo do resultado.
Então nós usamos a pista de testes para a mini prova, no meio da corrida a Mako se desequilibrou na minha frente, eu ajudei ela e ainda assim ganhei deles, acabou que o desequilíbrio da Mako era um teste para ver se eu me importo tanto em vencer quanto com os meus companheiros, pois esse é o que chamamos de "Vinculo do Vento" manter a percepção tanto na meta quanto nos amigos, eu acabei passando no teste deles xD e virei oficialmente o capitão.
Depois que eu oficialmente virei Capitão, eu acabei vencendo o campeonato aquele ano, e alem do campeonato acabei ganhando um Fan clube xD, é legal mas as vezes é meio ruim, não da pra sair de casa sem ter um monte de gente atraz de mim, as vezes eu brinco que eu faço aquecimento correndo das fans e dos reporteres xD.
E por ultimo a minha irmazinha El se mudou foi morar com a amiga dela por uns tempos por conta do trauma que ela teve no acidente da Bel.
E a sim tem mais uma esse ano nos estamos meio mal no campeonato, a equipe tambem esta com alguns problemas financeiros, estou com medo que tenhamos que vender a equipe, uma garota com roupas engraçadas, e muito bunita (uns caras na rua estavam comentando sobre uma "CowBOA" acho que essa descrição caiu bem xD) veio oferecer em nome da chefe dela uma quantia absurda de dinherio que cobriria todas as dividas do time, e da familia juntos, meus pais ficaram de estudar a proposta mas acho que eles vão aceitar.
Voltando ao normal
Mako é a segunda corredora da equipe, ela é uma pessoa muito legal, ela amo tudo a sua volta (xD), ela sempre pensa nos outros antes dela mesma, a corrida do acidente foi a minha primeira corrida oficial, e foi graças a ela que eu pode entrar na pista, eu fui escalado para a equipe um pouco em cima da hora entao eu entrei como reserva, a Mako queria que eu descobrisse como era o ritmo da corrida real, então ela deu um geito de ficar de fora dessa corrida e eu entrar no lugar dela.
Eu fico me perguntando se o acidente realmente foi culpa minha, eu fico me lembrando do gelo, da neblina, e dela no chao, talvez se eu não tivesse tão animado pra correr aquele dia, a Mako não teria oferecido a vaga pra eu correr, e se fui realmente eu que causei o acidente, ela não estaria naquela cama de hospital agora.
Outras coisas que eu esqueci de contar por conta da pressa:
A Mama que fez a liberação de Velouria em mim, ela disse pra eu escolher onde eu queria a marca, eu pedi pra que fosse no peito no lado esquerdo.
Os patins ainda não estao completamente amaciados, então ainda estao me machucando um pouco, nos primeiros dias eu mal conseguia andar depois do treino.
E a coisa que mais esta me assustando, a El ja ta quase do meu tamanho (_ _), ela ta crescendo muito rapido, e eu to parando de crescer, a Bella ja ta menor que eu, eu eu digo e repito isso é tudo culpa da Mama por ser baixinha e ponto. E to prevendo que daqui a alguns anos nós seremos tipo uma escada, do maior pro menos, sendo do mais novo pro mais velho (_ _).
acho que por hoje é só isso
É tudo minha culpa
Eu sou Rodrigo Eagle
Antes de contar o porque estou escrevendo aqui vou contar o que me aconteceu neste ultimo mes.
Há algumas semanas minha mãe me deu um par de patins novos, para que eu pudesse entrar na equipe de speed cross que um dia já foi da minha família os Achila Wings, mas hoje em dia somos apenas corredores dela, minha mãe é a atual técnica da equipe, eu fiquei muito animado com os patins, e quase não dei atenção para a minha irmazinha El na hora, eu adoro ela, ela sabe todos os problemas que acontecem comigo e ela me conta os segredos dela (com exessão de segredos como garotos, porque ela sabe que sou um "pouquinho" ciumento) as vezes eu penso que a Bella (Nossa irmã mais velha) desse uma fugida dos treinos para passar um pouco mais de tempo com a El, sabe... a Mama põe muita pressão na Bel, ela não para de dizer como esta orgulhosa de ter uma filha que pode chegar tão longe quanto o nosso avô(ele esta no hall da fama por ter vencido o circuito 6 vezes), eu acho que isso faz falta para ambas as garotas.
Semana passada foi aberto o Circuito de Speed cross desse ano, e eu fui escalado como segundo corredor, não consigo nem descrever a sensação, a El ficou meio triste com isso, pois acha que eu vou parar de dar atenção a ela, mas eu pretendo me esforçar mais nos treinos para poder ver ela o mesmo que antes de virar corredor, e se eu não conseguir... bom eu dou umas escapadas dos treinos assim mesmo, e espero poder fazer com que ela goste de SC tanto quanto eu e um dia entre para a equipe.
Dois dias atraz foi quando tudo aconteceu, manhã da segunda corrida do circuito, a Mama e a Bel estava discutindo no vestiario, eu não quis me intrometer, então esperei a poeira baixar antes de entrar, me arrumei e fomos para o aeronavio, perguntei para a Bel se tinha acontecido algo com a Mama que eu devesse saber, ela disse q estava tudo bem, então começou a corrida, tudo ia bem eu e a Bel estavmos muito na frente dos outros concorrentes, foi quando a Bel gritou "Vamos ver se você consegue acompanhar o vento" e saiu em disparada, eu sabia que ela estava se divertindo por tem o irmãozinho dela correndo ao lado dela e queria fazer uma brincadeira comigo, entao eu fui na dela e corri para valer também, foi quando aconteceu, eu não sei como nem porque, mas aconteceu alguma coisa com a Bel que fez ela perder o controle na curva, a cena foi tão feia que eu não gosto nem de lembrar, todos os corredores pararam de correr para ajudar ela, eu entrei em estado de choque por alguns minutos,foi a pior cena que eu ja vi na minha vida... cara.... eu vi o osso da perna dela saindo pelo joelho! Eu mal pude me mexer, ela foi mandada direto para o hospital, enquanto eu fui pra casa para cuidar da El recebemos noticias de que ela foi internada com depressao, eu ainda não sei o que aconteceu com ela, eu vi um jornal em cima da mesa mas não tive coragem de ler.
Depois de algum tempo pensando no que aconteceu, eu começo a pensar que alguma coisa naquela nossa "brincadeira" na pista deu errado, como eu acabo de ter a Velouria liberada no corpo eu acho que eu posso ter acertado alguma corrente de ar fora de controle nela e isso causou o acidente.
A El insistia para que eu começasse um diario virtual, porque isso acalmava ela quando era necessario, acabei aceitando agora a ideia dela, espero que ela melhore, neste momento estou escrevendo em um notebook sentado do lado da cama dela no Hospital...
Rodrigo Eagle
Objetivos do Blog e contexto
Este Blog é uma simulação de um diário do personagem Rodrigo Eagle(Criado por mim, Rodrigo Barreto, e Jeffrey Haiduk). Foi criado para complementar o blog da El (Suna) mostrando o ponto de vista do Rodrigo nas mesma situações, mas apartir de um ponto diferente.
Aqui vai um resumo da situação atual do personagem:
Rodrigo Eagle pertence a uma família de corredores de um esporte de nome Speed Cross, segue os passos dos pais, da irmã e do avo, a equipe (Achila Wings) acaba de perder a sua principal estrela sua irmã Bella Eagle após sofrer um acidente, que a deixou paraplegica, as historias à seguir se iniciam neste ponto.
O OCB
O que é OCB?
O OCB (originalmente a sigla significava "Original Cosplay Brasil") é um projeto que nasceu com a finalidade de criar personagens originais, inspirados nos usuários do Fórum Cosplay Brasil. Inspirado em uma amiga minha chamada Bianca (só para constar não sou eu), que eu conheci em 2001 e ela fazia cosplays dos personagens que ela própria criava para seus fanzines, eu gostei muito dessa idéia, e comecei a desenvolver em 2003 as raízes dessa idéia quando ainda era usuário do falecido fórum NIPPON X, onde fiz uma coletânea de cards chamada X-CARDS inspirados nos usuários do fórum.
Em 2004, eu já estava com minhas raízes firmes e fortes no CB, e depois do pedido de meu amigo SHO ( sim, o SHO do OCB mesmo), ele queria que eu criasse um personagem original para ele e a namorada dele na época, MAH (Maggie), e vi nisso a oportunidade de expandir o projeto. Nascia aí finalmente o OCB 1, e nessa leva foram criados mais de 60 personagens, e cada um era feito em conjunto entre eu desenhando e o usuário descrevendo detalhadamente como queria o seu personagem.
Foi nesse projeto que nasceram aqueles que hoje são muito conhecidos como símbolos do OCB, como a Toki, Vita, Gabriel, Lakshmi, entre muitos e muitos outros. Prova disso são os fanarts que eles tem ganhado até hoje ( e que pretendo repostá-los em breve, pois eu salvei TODOS).
Junto com os personagens, foram criadas também algumas das suas histórias, que pouco a pouco ( e claro, graças à comunicação entre os próprios membros) foram se interligando, e criando a base que é usada até hoje no enredo do OCB (Claro que com muitas melhorias feitas no decorrer dos anos). E nessa época, a sigla OCB ganhou um novo significado: OMNI CHAMPION BATTLE (Batalha dos Campeões Absolutos), criado pela PETRA LEÃO em um mini-concurso promovido aqui no CB para a escolha do nome oficial da obra.
As histórias estavam ficando muito boas, e achei que seria um desperdício muito grande ter um projeto desse tamanho para ficar apenas nos cosplays. Porque não fazer um apanhado de todas as histórias recebidas, dar uma refinada e fazer um enredo de uma história com todos aqueles personagens ? E foi o que eu fiz, porém devo dizer que aí também começariam meus maiores problemas.
Pra começar, eu comecei errado em criar PRIMEIRO os personagens e depois a história. Onde colocar tanto personagem ? Como? Sob que circunstâncias ? Até hoje tenho que corrigir erros de enredo ocasionados por essa minha falta de planejamento. Mas se pensam que meus problemas se resumiam a apenas o enredo, enaganam-se. Muita coisa PIOR ainda estava por vir.
Com mais de 60 personagens criados, era uma ilusão de minha parte acreditar que todos eles sairiam do papel e virariam cosplays, e com isso começou o combo de personagens que foram literalmente ABANDONADOS. E o número foi muito grande mesmo, a ponto de me desanimar de verdade. Mas graças a alguns usuários que resolveram vestir a camisa do projeto, como por exemplo a VITA INNUENDO, que foi a primeira a fazer seu cosplay do OCB, eu me senti mais motivado a continuar me dedicando ao projeto. E depois dela vieram muitos e muitos outros, o que me deixava muito orgulhoso.
Dois anos se passaram, e fizemos vários encontros do OCB em eventos, e principalmente alguns piqueniques entre os membros do projeto. Mas é verdade que pouco a pouco o projeto estava começando a perder força, e devido aos pedidos de muitos usuários para reabrir o projeto, em 2006 eu dei o pontapé inicial para o OCB 2. Só que desta vez eu preparei o terreno de uma forma mais cuidadosa, e antes de abrir o projeto, eu criei uma FIC, onde criei uma história de 17 capítulos que foi postada aqui no CB no decorrer de 3 meses. Essa história foi uma espécie de capítulo-piloto (que eu chamo carinhosamente de "OCB: THE MOVIE"), cuja finalidade era fazer uma introdução ao leitor a uma amostra do que é o universo do mundo do OCB, em especial alguns dos lugares onde a trama ocorre, os papéis de alguns dos personagens, e principalmente aquele que é o tema principal da obra: a energia mágica chamada VELOURIA (lê-se "velôuria"), uma névoa de cor azulada existente em todo o mundo que leva o seu nome (Sim, o mundo do OCB se chama "Velouria" pela presença desse elemento nele. É, tal qual nosso planeta "Terra").
A velouria e suas fantásticas propriedades conferiam poderes e capacidades inimagináveis aos personagens da história. Para os familiares a games de luta/RPGs de mesa ou eletrônicos/mangás e anime, a velouria é a minha visão particular à aquela energia que é tanto utilizada nessas obras e que recebe os mais variados nomes, como ki, chakra, cosmo, energia espiritual, mana, MP, shakti, entre inúmeros outros. O nome, assim como quase tudo no OCB, foi inspirado em uma música chamada "VELOURIA" da banda PIXIES. Aliás, as referências a músicas e letras de música dessa banda basicamente criaram o universo do OCB, e quando o livro sair, vocês encontrarão referências também a muita coisa retirada do mundo do rock/pop. (Afinal, eu trabalho ouvindo música 100% do meu tempo, e eu fiz questão que a música fosse a inspiradora do mundo do OCB. Portanto, experts em música, fiquem ligados, pois vocês irão se deliciar com a tonelada de referências musicais contida no OCB).
Com a fic publicada, tivemos dessa vez um cenário bem melhor preparado pra entrada dos novos membros que ingressaram no OCB2, pois eles se baseavam no mundo e personagens apresentados para compor seus próprios personagens. E devo dizer que essa leva rendeu personagens interessantíssimos, alguns deles aliás se integravam de forma tão perfeita com os personagens do OCB1 que chegavam a aumentar ainda mais a importância deles na obra.
O mais interessante no OCB2 é que abri a oportunidade para alguns usuários alguns dos personagens abandonados do OCB1. E nessa tivemos a ressurreição de personagens que eu particularmente adorava de coração, como a ADOTAREMNOROROSHI adotada pela MANDOKA, JIMMY KAGE adotado pelo KAKAROTTO e LADY M. adotada pela SUCCUBUS. E mesmo personagens "parcialmente" adotados renderam a criação de ótimos personagens futuramente, como a usuária KAORU TENJOU, que adotou partes da vestimenta de um personagem abandonado para compor o seu próprio.
Foi uma das melhores épocas do projeto OCB, e os encontros em eventos ficaram cada vez mais legais, em especial no ANIME DREAMS 2007, onde tivemos um dos maiores e melhores encontros do grupo.
Porém, nem tudo são flores. Dos 35 novos personagens criados para o OCB2, muitos também foram abandonados, da mesma forma como acontecera no OCB1. O pior na verdade foi ver até mesmo personagens adotados serem NOVAMENTE abandonados, por desinteresse daqueles que aparentemente queriam entrar no projeto. Contando desde o OCB1, com seus 60 personagens criados, mais os 35 do OCB2, foram criados mais de 95 personagens (isso porque não levei em consideração os 54 personagens criados para o projeto X-CARDS, senão só nessa, iriam pra 149 personagens). E desse montante, devo dizer que menos de 50% viraram cosplays. Mais uma vez o projeto estava começando a perder força.
Eu estava decidido a não abrir mais vaga alguma para o OCB, pois a defasagem de personagens criados e perdidos fora grande demais, e cada personagem eu levo em média de 1 a 3 dias para criar (um em especial levou uma semana). Isso porque eu estou me referindo apenas a criar, porque entre passar arte-final, escanear, colorir e publicar, podem imaginar uma média de 10 dias dedicados da minha vida para cada personagem (para ganhar tempo, muitas vezes eu trabalhava com 3 ou 4 simultaneamente). Chutando por cima que pelo menos 45 personagens tenham sido abandonados, conseguem ter uma idéia do tempo da minha vida que eu perdi ?
Por isso, resolvi me dedicar a um projeto definitivo: O LIVRO DO OCB. Inicialmente eu queria fazê-lo em quadrinhos, como o veterano HOLY AVENGER, mas eu particularmente não domino as técnicas de se fazer uma história em quadrinhos, por isso optei por transformar a obra em um livro ilustrado, como os antigos livros da COLEÇÃO VAGA-LUME ou os livros do ASTERIX. A fic havia sido um bom test-drive, e vi que a obra chamou a atenção do pessoal do CB, então foi minha ignição para dar início ao livro. Para isso corri atrás de informações valiosas, como o REGISTRO DE DIREITOS AUTORAIS NA BIBLIOTECA NACIONAL. Devo dizer que foi até muita sorte eu não ter nada do que publiquei surrupiado, mas tudo que eu viesse a publicar mais tarde eu o faria sob a proteção dos registros autorais, e por isso o projeto deu uma estacionada.
Mas, outra vez o OCB veio à tona no interesse dos usuários, e com um terreno bem mais seguro para se trabalhar, que no caso é o livro em si, reconsiderei a possibilidade da entrada de novos membros no projeto. Mas desta vez, a forma de se participar seria diferente. Ao contrário dos dois projetos anteriores, onde o usuário tinha a liberdade total de criar seu personagem e interligá-lo a demais personagens, desta vez a coisa vai acontecer de uma forma completamente diferente.
Basicamente, tenho dezenas de personagens, e em questão de números, eu diria que é bastante mesmo. Mas em questão de importância para o enredo, eu digo que tenho é POUCOS personagens, em especial personagens-chave para determinadas ocasiões, personagens de importância superior na história, e até mesmo de personagens simples e comuns, cuja participação na história, mesmo que curta e breve, seria essencial para estabilizar melhor o enredo. Fora um desquilíbrio completo de gêneros. Eu sei que o que o que eu vou dizer vai soar estranho...mas EU NÃO SEI O QUE FAZER COM TANTA MULHER !! (Sim, eu adoraria poder dizer essa frase na vida real, hehehe ! ). Mas é verdade, uma maioria esmagadora do elenco do OCB é composto de personagens femininos, e eu já não sei onde colocar essas meninas na história, em especial as já criadas.
Não quero dizer que não haverá espaço pras mulheres no OCB ZERO, mas é fato que se uma mulher e um homem disputarem uma vaga ou quiserem adotar um (ou parte de) um personagem, provavelmente o homem levará a melhor. Mas não quero que isso desestimule vocês garotas a participar do OCB ZERO, mas espero que entendam que lidar com tanta mulher é realmente trabalhoso, e se eu não o fizer direito, posso fazer uma bagunça grande demais e colocar tudo a perder.
E desta vez, a fic não será mais usada como base pro projeto, e sim o livro em si. E os personagens do OCB1 e OCB2, por serem veteranos, não é que já fazem parte dessa história: eles SÃO A HISTÓRIA. Por isso, a entrada de novos personagens em um mundo já criado com personagens já existentes é um recomeço do zero em tudo que se sabe até hoje do OCB. Por isso o projeto foi batizado de OCB ZERO.
Pra você que caiu de pára-quedas, mas leu esse texto até aqui, parabéns. Você acaba de ler o resumo de 4 anos de história do OCB, e pode-se considerar, pelo menos em parte, por dentro do assunto.
Amanhã vocês saberão como ingressar no OCB ZERO. Até lá, leiam atenciosamente o tópico, vejam todas as imagens dos links e façam muitas perguntas.
JEFFREY HAIDUK
Fontes: Cosplay Brasil